Zaqueu – o homem que recebeu Jesus em sua casa

ZAQUEU - 3PALAVRINHAS

 

Quando conhecemos a Deus, temos a nossa vida transformada. Basta querermos ter um encontro verdadeiro com Ele e andarmos segundo os seus mandamentos. Zaqueu foi um homem que, apesar das suas limitações, se esforçou para ver Jesus, tanto que o próprio Jesus foi até a sua casa. Vem com a turminha e conheça mais essa história
bíblica!

Zaqueu sobe em uma árvore
Zaqueu era um homem muito rico, mas não era de forma justa. Ele cobrava impostos, porém cobrava mais do que deveria, e isso lhe dava mais dinheiro. Ele conhecia os mandamentos de Deus e sabia que estava fazendo coisas que não agradavam ao Senhor.
Um certo dia, Zaqueu sabia que Jesus passaria próximo aonde estava e quis muito vê-lo. Porém, ele era bem pequeno e não conseguia ver Jesus, já que a multidão o cercava. Mas a sua vontade de ver Jesus era tão grande, que ele logo subiu numa árvore e esperou o Senhor passar por ali.

Jesus vai até a casa de Zaqueu
Quando Jesus passou por ali, viu aquele homem em cima daquela árvore e pediu para ele descer, pois iria ir em sua casa. Zaqueu ficou tão contente que desceu rapidamente e recebeu Jesus com muita alegria.
Algumas pessoas que estavam na multidão, criticaram Zaqueu e disseram para Jesus que ele era um homem mal. Porém Zaqueu, se arrependendo, entregou metade dos seus bens aos pobres e mudou de atitude. Jesus vendo isto, disse a Zaqueu: “Hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9).

Zaqueu se arrependeu dos seus erros, mudou de atitude e assim foi salvo. Jesus é misericordioso. O seu amor vai além dos nossos erros, e apesar de tudo que fazemos, a vontade do Senhor é que sejamos salvos. Assim como Zaqueu, que também venhamos buscar a presença de Deus, nos arrepender dos nossos pecados e termos uma vida que agrada ao pai. Agora, depois de conhecer essa história, cante com o 3Palavrinhas a música “Zaqueu”. Clique aqui e confira.