Conheça a história de Samuel: o menino que ouviu a voz de Deus

2017-03-27_SAMUEL

 

Deus sempre fala conosco, seja por meio da Sua Palavra ou através da oração. E com as bençãozinhas não é diferente. Samuel foi um profeta, e quando ainda era bem pequeno, escutou a voz de Deus e respondeu ao chamado do Senhor. Reúna os soldadinhos e florzinhas de Jesus e vamos aprender essa incrível história bíblica:

 

O nascimento de Samuel

Samuel, antes mesmo do seu nascimento, já era uma promessa de benção para sua mãe, Ana.  Ela era uma mulher que tinha o sonho de ter filhos, porém não conseguia engravidar. Depois de muita oração, o Senhor a abençoou e ela engravidou de um filho homem, chamando-o de “Samuel”.

– Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: “Eu o pedi ao Senhor”. 1 Samuel 1:20

Após o nascimento da criança, Ana consagrou Samuel ao Senhor e fez com que ele crescesse na casa do Senhor.

– Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido. 1 Samuel 1:27
– Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor”. E ali adorou o Senhor. 1 Samuel 1:28

Samuel escuta a voz de Deus

Samuel cresceu na casa de Deus, e junto ao sacerdote Eli, ministrava perante ao Senhor. Em uma certa noite, quando Samuel ainda era bem pequeno, o menino ouvir alguém o chamar: “- Samuel!”.

Naquela época, ouvir a voz Deus era incomum, então muito obediente, Samuel correu e foi perguntar a Eli o motivo dele ter o chamado. Porém, Eli disse que não havia sido ele e o menino tornou a dormir. Depois de algum tempo, novamente Samuel ouviu alguém chamar o seu nome e foi até o sacerdote, que mais uma vez disse que não era ele. Pela terceira vez, ele escutou o seu nome, questionando Eli porque tinha o chamado, mas não era Eli quem estava o chamando.

Então, Eli disse a Samuel para que esperasse um pouco e respondesse a essa voz, pois poderia ser Deus. E assim aconteceu! Quando o Senhor chamou a Samuel pela quarta vez, logo o menino respondeu: “- Fala, pois o teu servo está ouvindo”.1 Samuel 3:10

Depois disso, Samuel escutou o que o Senhor tinha para lhe dizer e se tornou um grande profeta. Com essa história, aprendemos que Deus tem um chamado para todos nós e que devemos estar prontos para ouvir e obedecer à sua voz, amém irmãozinhos?  Aprenda mais essa história com o 3Palavrinhas! Temos uma canção muito legal sobre Samuel. Clique aqui e confira!