Sadraque, Mesaque, Abede-Nego e a fornalha de fogo

Deus está conosco em todas as situações, por isso, não precisamos ter medo. Na Bíblia encontramos a história de três homens que passaram por uma fornalha de fogo e nada aconteceu, pois Deus estava com eles. Chame a bençãozinha e conheça a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego:

Rei Nabucodonosor e a estátua

Foto: pixabay.com.br

Foto: pixabay.com.br

Nabucodonosor foi um rei que dominava várias regiões e pessoas. Um certo dia, ele criou uma grande estátua de ouro e chamou todos para se prostrarem e adorarem a imagem que ele havia levantado. Se alguém não obedecesse à ordem, seria lançado em uma fornalha de fogo.

– Então o arauto proclamou em alta voz: “Esta é a ordem que lhes é dada, ó homens de todas nações, povos e línguas: (Daniel 3:4)
– Quando ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, prostrem-se em terra e adorem a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor ergueu. (Daniel 3:5)
– Quem não se prostrar em terra e não a adorar será imediatamente atirado numa fornalha em chamas” (Daniel 3:6)

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Estes três homens já pertenciam à corte do rei e, mesmo assim, desobedeceram a ordem, pois adoravam somente o Deus verdadeiro.

Então, Nabucodonosor chamou estes homens e perguntou por que eles não estavam obedecendo. Mesmo em frente ao rei, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se recusaram a fazer o que o rei tinha ordenado.

– Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. (Daniel 3:16)
– Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. (Daniel 3:17)
– Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer” (Daniel 3:18)

A fornalha de fogo

Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com

O rei ficou muito nervoso por conta disso e, para matá-los, pediu que os seus soldados acendessem a fornalha de fogo sete vezes mais quente do que de costume e jogassem Sadraque, Mesaque e Abede-Nego dentro da fornalha em chamas.

Assim foi feito e quando o rei foi ver os três homens dentro da fornalha ficou espantado ao perceber que ali tinha quatro homens.

O rei notou que o quarto homem era um anjo do Senhor, então, pediu que eles saíssem da fornalha e viu que nada tinha acontecido com eles. Depois disso, Nabucodonosor começou a louvar o Deus verdadeiro, que salvou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

Disse então Nabucodonosor: “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus. (Daniel 3:28)

Uau, que história incrível. Isso nos mostra que devemos adorar somente ao Deus vivo e acreditar que Ele sempre está conosco, aleluia! Agora, compartilhe essa história para que todos saibam como o nosso Deus é maravilhoso!