Pedro, Tiago e João no barquinho

MUSICA_02_PTJ_FB

Nem sempre as coisas acontecem da forma que gostaríamos, mas basta termos fé, pois Deus pode mudar todas as situações. A história de Pedro, Tiago e João é um exemplo disso. Certo dia eles foram pescar, mas não conseguiam pegar nenhum peixinho. Foi então que Jesus apareceu e um milagre aconteceu. Chame sua bençãozinha e vamos conhecer essa passagem bíblica!

– Os pescadores não conseguem peixe

Em um belo dia, ao anoitecer, Pedro foi ao mar para pescar. Ele jogava a rede e não conseguia pegar nenhum peixinho. Isso aconteceu durante toda a noite. Ele tentou várias vezes e a rede sempre voltava vazia.

Depois de muito tentar, Pedro e seus amigos, João, Tiago e outros pescadores, desistiram da pescaria e começaram a lavar a rede para irem embora. Jesus, que estava passando perto deles, viu o que estavam fazendo. Ele pediu, então, para usar o barco dos pescadores para ensinar os seus mandamentos para outras pessoas.

Ao terminar de pregar, Jesus disse a Pedro para ir com o seu barquinho até a parte mais funda do mar e lançar a sua rede.

Pedro explicou para Jesus que já havia feito isso durante toda a noite e não conseguiu pegar nenhum peixe, porém, conhecendo a soberania de Cristo, Pedro obedeceu, mesmo estando cansado e desanimado.

– Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. (Lucas 5:4)

– Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes” (Lucas 5:5)

– A rede cheia de peixes

peixe

Depois disso, Pedro, Tiago, João e os outros pescadores foram até o alto mar e lançaram a rede à procura de peixes.  Quando perceberam, a rede começou a rasgar de tantos peixes que conseguiram… Aleluia!

Ao acabar a pesca, eles ficaram muito alegres e surpresos com o que aconteceu. Agradeceram ao Senhor e pediram desculpas pela falta de fé. Depois desse milagre, todos deixaram os seus barcos e começaram a seguir Jesus.

Que história incrível! Realmente, o Senhor pode todas as coisas. Ele é o Deus da provisão. A nossa turminha tem uma música muito legal sobre essa passagem bíblica. Clique aqui e divirta-se com Pedro, Tiago e João no barquinho!