Noé, a grande arca e o dilúvio

Imagem: pixabay.com

Imagem: pixabay.com

É muito importante escutarmos a Deus e fazer aquilo que Ele diz, pois assim seremos abençoados. As bençãozinhas precisam saber disso e ver que há diferença naqueles que temem a Deus daqueles que ignoram a Sua vontade. Noé é um exemplo. Ele era um bom homem, escutava ao Senhor e, por isso, ele e seus familiares estavam protegidos do dilúvio que viria sobre a Terra.

Essa história começa logo no início da criação do mundo. Deus já havia criado os seres vivos e todas as coisas. As pessoas já tinham se multiplicado sobre a Terra, mas eram desobedientes, cruéis e violentas. Então, o Senhor se entristecia muito.

No meio de muitas pessoas más havia Noé, um homem muito bom, e Deus se agradava dele. Como o Senhor estava triste com as outras pessoas, Ele quis acabar com tudo e todos, fazendo com que um grande dilúvio atingisse a Terra. Então, o Senhor fez uma aliança para proteger apenas Noé e sua família da destruição. Ele disse para Noé construir uma imensa arca para abrigar sua família e também um macho e uma fêmea de todos os animaizinhos.

Como Noé andava com Deus, ele O escutou e fez tudo o que o Senhor tinha lhe falado. Assim, quando eles entraram na arca, começou uma forte chuva, destruindo tudo que existia.

A forte chuva continuou por muitos dias, e a terra ficou encharcada. Mesmo quando a chuva parou ninguém saiu da arca, pois a terra precisava ficar seca. Isso demorou muitos dias, até que Noé soltou uma pomba para que voasse para fora da arca, para ver se a terra já estava seca. Após várias tentativas, a pomba não voltou mais, assim, eles souberam que a terra não estava mais molhada, e saíram da arca.

Depois de tudo isso, Deus se agradou ainda mais de Noé, pois Ele tinha O obedecido e, assim, além de protegê-los, abençoou os ainda mais.

Servir a um Deus de amor é muito bom e gratificante, não é mesmo? Conte essa história para a bençãozinha, para que ela veja como o Senhor é fiel e protege todos aqueles que O têm em seu coração e andam segundo a Sua vontade.