Louve como Miriã na presença de Deus !

 

3Palavrinhas - Miria - BlogPost

 

Miriã, irmã de Moisés

Miriã foi a irmã mais velha de Moisés e, como uma boa irmã, ela cuidou muito bem dele. Para proteger o menino do malvado rei Faraó, a irmã colocou Moisés em um cestinho e lançou no rio. O cestinho percorreu um grande caminho, até que chegou na filha do rei, que quis cuidar da criança.  Preocupada, Mirã acompanhou tudo o que estava acontecendo e viu que o seu irmãozinho estava seguro.

Passaram-se os anos, e Moisés cresceu na casa de Faraó. Quando adulto, Deus o usou para libertar os hebreus da escravidão do rei, veja a história completa aqui! 

Quando os hebreus estavam perto de conseguir fugir de Faraó, havia um grande mar que os atrapalhavam de passar. Porém, Deus abençoou, abriu o mar e todos passaram, aleluia!

Com tamanha bênção, Moisés e todos os hebreus se alegraram muito. Inclusive Miriã, que pegou um tamborim e, junto a outras mulheres, começou a tocar e dançar, louvando ao Senhor.

– E Miriã lhes respondia, cantando: “Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro”. (Êxodo 15:21)

Miriã se alegrou na presença de Deus e por isso cantou, dançou e entregou o seu melhor louvor a Deus. Seja como Miriã: use a sua voz, corpo e louve ao Senhor, pois Ele é bom! A turminha pode te ajudar nisso. Clique aqui e com muita música e diversão conheça mais essa história!