Milagres de Jesus! O milagre da multiplicação dos cinco pães e dois peixinhos

2018-06-12_JESUS_FAZ_MILAGRES

 

– Uma multidão com fome
Jesus, em todos os lugares que passava para ensinar o verdadeiro evangelho, também realizava muitos milagres e com isso uma multidão sempre o seguia. As pessoas, inclusive os seus ajudantes, ficavam horas e horas ouvindo os seus ensinamentos e admirando as suas obras.
Um certo dia, Jesus estava em uma cidade onde milhares de pessoas O cercaram. Elas já estavam com Jesus há muito tempo, até que os discípulos pediram para Jesus deixar aquelas pessoas irem embora, pois já era tarde e todos estavam com muita fome. Porém o Senhor queria que eles continuassem ali, então pediu para os discípulos alimentarem aquela multidão. Mas eles não sabiam o que fazer, pois não tinham comida para tantas pessoas.

Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida. (Mateus 14:15)
Respondeu Jesus: Eles não precisam ir. Deêm-lhes vocês algo para comer. (Mateus 14:16)

– A multiplicação dos 5 pães e 2 peixinhos
Desesperados, os discípulos começaram a procurar por comida e encontraram um menino que tinha apenas cinco pães e dois peixinhos. Aquela quantidade era muito pouca para alimentar tantas pessoas e eles ficaram preocupados. Os discípulos foram correndo até Jesus e disseram a pouca comida que o menino tinha. Então Jesus, sabendo disso, pediu para que levassem o que tinham até Ele e que todos se assentassem. Logo depois, Ele levantou aos céus os 5 pães e 2 peixinhos e em seguida pediu para os seus ajudantes distribuírem aquele alimento para a multidão. Os ajudantes do Senhor seguiram as suas ordens e distribuíram a comida. Na multidão haviam homens e mulheres de todas as idades, além de muitas criancinhas e todos começaram a comer. Daqueles 5 pães e 2 peixinhos toda a multidão se alimentou e ainda sobrou muita comida. Aleluia!

Eles lhe disseram: Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes. (Mateus 14:17)
Tragam-nos aqui para mim, disse ele. (Mateus 14:18)
E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. (Mateus 14:19)
Todos comeram e ficaram satisfeitos (Mateus 14:20 a)

A multiplicação dos pães e peixes foi apenas um dos grandes milagres que Jesus realizou. E o melhor é que Jesus está vivo! Ele não muda e continua a fazer milagres! Glória a Deus! Conte esta história para a bençãozinha e fale também sobre as outras maravilhas que Jesus já fez em sua vida!