Josué e os muros de Jericó

3Palavrinhas - Josué e os muros de Jericó

Deus tem a sua forma de agir em nosso favor, por isso podemos sempre confiar nEle, pois Ele é fiel para cumprir a sua promessa, assim como fez com Josué, que apesar das dificuldades, conquistou a cidade de Jericó. Chame a bençãozinha e conheçam essa história bíblica!

– A travessia do rio Jordão

Depois que os hebreus foram libertos da escravidão de Faraó, eles começaram a viajar para alcançar a Terra Prometida (Veja mais aqui). Então, Josué começou a guiar esse povo rumo a um novo lugar. A viagem longa deixou todos cansados por passarem no deserto seco e quente.

Josué sabia que o Senhor lhes abençoaria com uma terra para morar, então pediu para todos continuarem a viagem. Logo a frente, havia o rio Jordão, que era muito grande e atrapalhava a passagem. Todos ficaram preocupados, mas Josué pediu para eles não terem medo, pois Deus os ajudaria. Eles começaram a andar e as águas do rio se dividiram e eles conseguiram passar por um caminho seco.

– Pois o Senhor, o seu Deus, secou o Jordão perante vocês até que o tivessem atravessado. O Senhor, o seu Deus, fez com o Jordão como fizera com o mar Vermelho, quando o secou diante de nós até que o tivéssemos atravessado. (Josué 4:23)
– Ele assim fez para que todos os povos da terra saibam que a mão do Senhor é poderosa e para que vocês sempre temam o Senhor, o seu Deus” (Josué 4:24)

Josué e os muros de Jericó - BlogPost

Imagem de referência: pixabay.com

 

– A cidade de Jericó
Após atravessarem o Jordão, eles pensaram que iriam conquistar Jericó de uma forma fácil, porém a cidade estava cercada por um grande muro de pedras, ninguém saia e ninguém entrava. Todos se questionavam como conseguiriam entrar, mas Deus deu uma ordem:

– Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias. (Josué 6:3)
– […] No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas. (Josué 6:4 b)

– Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo dará um forte grito; o muro da cidade cairá e o povo atacará, cada um do lugar onde estiver” (Josué 6:5)

Assim como Deus ordenou, Josué e todos os outros rodearem a cidade, tocando as trombetas e, ao darem o grito, os muros da cidade caíram e eles conquistaram Jericó. Foi assim que os hebreus começaram a conquistar a Terra que Deus havia prometido.

Aleluia, mais uma vez, Deus ajudou o seu povo e cumpriu com o que prometeu. E que tal aprendermos mais sobre essa história? O 3Palavrinhas tem uma música falando sobre Josué e os muros de Jericó. Clique aqui e confira!