Crianças de férias? Veja o que fazer para entreter o seu filho!

2017-12-26-FERIAS

As crianças estão de férias e a preocupação dos pais é o que fazer para gastar toda a energia dos filhos durante esse período? Nós temos várias dicas simples para a bençãozinha se divertir e você ficar despreocupado.

– Brincadeiras antigas

As crianças amam brincar e que tal apresentar a elas as brincadeiras de quando você era criança, como amarelinha, bolinha de gude, batata-quente…? Será um momento de aproximação e muita diversão com o seu filho.

– Culto doméstico

Aproveite os dias em casa e quando não forem à igreja, faça um culto doméstico. Peça para a criança louvar, leem a Bíblia juntos e aprendam mais sobre as histórias bíblicas, além de orarem a Deus. Será um momento muito especial!

– Passeios

Manter as crianças só dentro de casa é uma tarefa bem difícil. Mas existem passeios que você não irá gastar muito e podem se divertir bastante. Leve o seu filho a parques, praças, zoológico, oficinas e exposições em museus, dependendo da idade do seu filho. Além disso, incentive-o a praticar algum exercício físico, como andar de bicicleta.

Foto: pixabay.com.br

Foto: pixabay.com.br

– Música e dança

Uma ótima dica para as férias é colocar músicas bem legais para as crianças dançarem e cantarem. Então, coloque as músicas do 3Palavrinhas (clique aqui e confira). Eles vão gastar energia com muita diversão e se entreterem com um conteúdo de qualidade e que ensine o amor de Deus.

Criatividade solta

As crianças têm uma imaginação incrível, então deixe o seu filho desenhar, colorir, pintar, fazer recortes de papel ou criar roupinhas e até mesmo o próprio brinquedo, dependendo da idade da criança.

– Cozinhe

Que tal nessas férias, levar o seu filho para a cozinha? Existem lanches fáceis em que ele pode ajudar no preparo. Elabore um cardápio e preparem juntos. O seu filho vai amar! Ahh… e também peça ajuda para limpar toda a bagunça, ok? Assim ele já vai aprender que precisamos limpar aquilo que sujamos e que todos devem ajudar nas tarefas domésticas.  Claro, tudo deve ser feito de acordo com a idade da bençãozinha!

Para todas essas atividades, participe! Para as crianças, tudo será ainda mais divertido se tiver o papai e a mamãe juntos. Então, que essas férias seja um momento para curtirem em família. Agora, tenham uma ótima férias!