Explicando os 500 anos da Reforma Protestante para as crianças

Há 500 anos, na Alemanha, um homem chamado Martinho Lutero não concordava com algumas atitudes da igreja católica e de alguns religiosos, pois os cristãos e líderes cristãos da época não viviam de acordo com o que dizia a Bíblia.

Para chamar atenção de todos aqueles que tinham uma conduta errada, Lutero pregou na porta da igreja de Wittemberg, na Alemanha, 95 teses que expunham essas atitudes ruins e mostravam o verdadeiro propósito de Deus. Essas teses foram dividias em cinco solas, que em português, significa “somente”. São elas:

1 – Sola Scriptura: Somente pelas escrituras.

Representa que apenas a Escritura Sagrada contém as regras de fé e tudo o que necessitamos.

2 – Sola Gratia:  Somente a Graça

Explica que é somente pela graça de Deus que podemos servir ao Senhor e receber as suas bênçãos

3 –  Sola Fide: Somente a Fé

Significa que somos sustentados apenas pela fé em Deus.

4 – Solus Christus: Somente Cristo

Apresenta que somente Cristo é capaz de nos salvar, perdoar e abençoar. Este é o tema central da reforma protestante.

5 – Soli Deo Gloria: A Glória Somente a Deus

Fomos criados para a glória de Deus, então tudo que devemos fazer é que o seu nome seja glorificado.

A atitude de Lutero reformou todo o cristianismo e, por isso, devemos celebrar os 500 anos da Reforma Protestante e usá-lo como exemplo para melhorarmos o nosso relacionamento com Deus, amém?!

Agora, conte tudo o que você sabe para os seus coleguinhas, para que todos conheçam esse fato tão marcante em nossa história!