Dia das Crianças: o que fazer?

2017_10_10_BRINCADEIRAS

Ser criança é brincar até cansar, e no dia dedicado a elas o que não pode faltar é muita diversão. A nossa turminha tem algumas dicas do que o papai e a mamãe podem fazer para deixar a data ainda mais especial!

– Festinha

Com poucos itens e sem gastar muito dinheiro, você consegue fazer uma festinha bem legal em comemoração ao Dia das Crianças. Para a decoração, use balões e fitas coloridas. Prepare um cardápio simples, com frutas, sanduíches e sucos naturais, inclusive, a diversão pode começar na cozinha: peça ajuda para a bençãozinha no preparo de cada alimento. Convide os amiguinhos do seu filho e deixe a imaginação fluir.

– Brincadeiras antigas

Os soldadinhos e florzinhas de Jesus têm muito interesse em saber como os pais eram quando crianças, quais eram as brincadeiras… Então, que tal apresentar ao seu filho as brincadeiras da sua infância e fotos antigas? Isso será muito legal! Vocês poderão brincar de bolinha de gude, jogo de varetas, etc.

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

– Acampamento

Uma atividade bem legal, que as crianças amam, é o acampamento. No Dia das Crianças, monte barracas, pode ser dentro da própria casa. Se você não tiver os materiais, estruture com lençóis e auxílio de outros objetos. Durante o acampamento, leiam livros, contem histórias e brinquem muito.

 – Música e Dança

Quem não gosta de dançar e escutar músicas bem legais, não é mesmo?! As crianças também curtem muito. Sendo assim, arraste os sofás, coloque as músicas do 3Palavrinhas e dancem até cansar. Inclusive, o lançamento do Volume 4 vem aí e será um vídeo novo a cada 15 dias no canal do YouTube: 3Palavrinhas. Todos vão se divertir bastante!

Atividades bíblicas

Além das brincadeiras, use o tempo para as crianças conhecerem mais a Palavra de Deus com muita diversão. Faça atividades para decorar os versículos bíblicos e organize um culto familiar para mostrar a elas que podemos adorar e bendizer o nome do Senhor onde quer que estejamos.  Escolha um tema e busque histórias bíblicas que possam ilustrar a palavra a ser ministrada. Fora isso, orem juntos. Permita que os pequenos orem da forma deles, mas ajude com os pedidos. Lembre-os de orarem pelas outras criancinhas.

Essas são algumas das opções para deixar o Dia das Crianças ainda melhor. O importante é que toda família esteja envolvida para estreitar o relacionamento, se divertir juntos e para que os pequenos guardem boas lembrança. Agora, tenham todos um Feliz Dia das Crianças!

Artigos relacionados:

5 brincadeiras para estimular a coordenação motoro das bençãozinhas