Dançar faz sorrir! Veja outros benefícios da dança na infância

Dança na infancia - 3Palavrinhas (2)

Existem crianças que desde bebês, ao escutar alguma musiquinha, já começam a balançar, e nem precisam da ajuda de um adulto para se soltarem.  A sua bençãozinha também é assim e ama dançar? Isso é um bom sinal! Um grupo de cientistas da Universidade de York, no Reino Unido, fez uma pesquisa para entender esse comportamento.

A pesquisa conduzida pelos psicólogos Dr. Marcel Zenter e pelo Dr. Tuomas Eerola, apontou que a dança para crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, pode ser algo mais natural do que desenvolver a própria fala. Os pesquisadores também revelaram que quanto mais sincronizados as crianças estão com a música, mais elas sorriem.

Além de estimular o sorriso, a dança também traz grandes benefícios para os soldadinhos e florzinhas de Jesus. Veja abaixo:

– Melhora a coordenação motora, força muscular, agilidade e equilíbrio;

– Ajuda na correção da postura e contribui para o ganho de elasticidade;

– Ajuda no gasto calórico, evita a obesidade infantil;

– Contribuí para a socialização e expressão das emoções;

– Colabora para o desenvolvimento da personalidade e sensibilidade;

– Ajuda na superação da timidez e reduz sintomas de estresse e ansiedade;

– Aumenta a autoconfiança;

Esses são alguns benefícios da dança, por isso é recomendado que os pequenos tenham essa prática desde cedo. O ideal é a partir dos três anos de idade, quando eles conseguem assimilar com mais facilidade os movimentos da dança. E que tal agora mesmo já colocar a bençãozinha para se agitar?! Se inscreva em nosso canal do YouTube, arraste os sofás e venham dançar com o 3Palavrinhas. Clique aqui.

Fonte: Gui infantil e Vix