Estudo revela que a curiosidade pode ser determinante no aprendizado

2017-06-05_CURIOSIDADE

 

As bençãozinhas, a partir de uma certa idade, começam a fazer inúmeras perguntas e algumas delas são até complicadas de responder, deixando os pais impacientes. O seu filho também é assim? Tem curiosidade em saber de tudo e sempre tem uma pergunta na ponta da língua? Então, tenha calma! Essa é a famosa fase dos “porquês” e, segundo uma pesquisa, está relacionado com o nível de aprendizado.

Segundo um estudo da Universidade de Michigan, a curiosidade pode ser determinante no aprendizado. De acordo com a pesquisa, que avaliou 6 mil crianças dos 9 meses aos 2 anos de idade, e depois aos 5 anos, já em idade escolar, quanto maior o nível de curiosidade, melhor é o desempenho acadêmico, independentemente do status socioeconômico em que a criança esteja inserida.

Pode-se dizer que toda criança passa pela fase dos questionamentos e neste momento é muito importante despertar ainda mais essa ânsia pelo conhecimento, até daquelas que já são mais curiosas. Aqui em nosso blog, já demos algumas dicas de como estimular essa curiosidade. Clique aqui e  confira!

 

Fonte: Revista Crescer