Choro do bebê: 7 motivos comuns pelo quais os bebês choram

Choro do Bebê - 3Palavrinhas

O seu bebê chora constantemente e você não sabe o motivo do choro e nem como acalmá-lo? Realmente, escutar esses chorinhos é angustiante e as mamães e papais se desdobram para ver os pequenininhos bem. Porém é válido lembrar que todo bebê chora e nem sempre será motivo para grandes preocupações. Então, seguem abaixo 7 motivos comuns pelo quais os bebezinhos choram:

– Fome

A causa mais comum que justifica o chorinho do bebê é a fome. Por serem ainda muito pequenos, não conseguem se alimentar em grandes quantidades, e em poucas horas, já estão com fome novamente. Se o bebê é recém-nascido, ele também pode ter algumas dificuldades para sugar o leite materno, ficando com fome. O melhor é ser acompanhado por um pediatra para saber as recomendações sobre a nutrição do bebê.

– Sono

Outro motivo de muito choro é o sono. Algumas bençãozinhas têm dificuldades para dormir e ficam bem irritadas por isso. Para que isso não aconteça com seu filho(a), sugerimos dar um banho bem gostoso nele antes da soneca, fazer uma massagem relaxante e colocar musiquinhas bem tranquilas, como do “Hora de Dormir” do 3Palavrinhas. Clique aqui e confira.

Leia também: O meu filho tem dificuldade para dormir? O que eu faço? 

– Frauda Suja

Os pequenos também ficam muito incomodados quando a frauda está suja, seja muito molhada pelo xixi ou se estiver com cocô, e por isso, tendem a chorar, principalmente quando estiverem com a pele um pouco irritada.

– Dente

O nascimento dos dentinhos, em algumas bençãozinhas, pode ser bem difícil. Têm bebês que ficam bem chorosos, outros mais agarrados com a mamãe e papai, e podem ficar até com dificuldades em se alimentar. Então, se o seu filho (a) está passando por essa fase, saiba que ter paciência é essencial. Se achar necessário, procure um pediatra para ajudar a passar esse momento de uma forma mais tranquila.

-Temperatura

As bençãozinhas têm a pele muito sensível e ainda não estão acostumadas com os desconfortos que a mudança de temperatura pode ocasionar e começam a chorar. Os momentos mais críticos são durante a troca e banho. O calor excessivo também pode se tornar desconfortável, então observe se ele pode estar mais agasalhado do que deveria.

– Contato físico

Alguns bebês ficam incomodados quando estão sozinhos ou em lugares escuros, o que pode gerar um chororô. Então, se o seu filho (a) é assim, deixe-o em lugares mais claros e onde há maior movimentação. Também o pegue no colo e estimule-o com brincadeiras para que ele sinta a sua companhia.

– Desconforto

Os bebês estão em fase de adaptação constantemente e esse processo pode gerar muitos desconfortos, como uma roupa mais apertada, a frauda colocada de forma errada, algum item que o “pinica”, como um fio de cabelo preso em sua roupinha, que podem ser expressados pelo choro.

Papai e mamãe, vocês conhecem a bençãozinha melhor do que ninguém, então, fiquem atentos quantos a esses chorinhos e veja se pode ser alguns dos motivos citados a cima. Caso você não consiga identificar a causa do choro, leve o seu filho (a) ao pediatra. O importante é que o seu bebê esteja bem!

Fonte: www.vix.com