Atenção com a exposição do seu filho nas redes sociais!

Foto: freepik.com

Foto: freepik.com

As bençãozinhas sempre fazem coisas muito fofas e os papais e mamães se enchem de orgulho, não é mesmo?! E, claro, não faltam registros de momentos engraçadinhos para serem compartilhados com os amigos e familiares nas redes sociais.  Mas atenção na hora de expor o seu filho!  É necessário ter alguns cuidados.

– Seja conveniente!

Ao publicar fotos do seu filho, pense na privacidade da criança. Evite imagens com a bençãozinha tomando banho, sem roupa, no banheiro ou em momentos que futuramente podem ser constrangedores. Antes de postar, pense se ele gostaria de ver essa foto compartilhada quando for adolescente ou adulto. Além disso, as crianças a partir dos 4 anos já formam opiniões sobre a própria imagem e isso pode interferir em sua percepção.

 – Preserve a segurança

Infelizmente, nas redes sociais também existem pessoas com más intenções. Então, não brinque com a segurança do seu filho e de sua família. Não compartilhe fotos do seu filho de uniforme, íntimas ou mostrando aonde ele está.

– Atenção ao compartilhar

Nas redes sociais, encontra-se a opção de tornar a publicação visível para os amigos ou pública para todos terem acesso, sendo assim, selecione apenas pessoas que podem ver as fotos. Prefira a opção que somente seus verdadeiros amigos e familiares visualizem o que compartilhou.

– Grupos de whatsApp

Mesmo se for compartilhar as fotos em grupos de whatsApp, também tenha cuidado. Existem grupos formados apenas por pais, com o objetivo de tirar dúvidas sobre feridinhas, assaduras, etc. Evite compartilhar imagens do seu filho, mesmo que a intenção seja boa.

Em uma época em que todos estão conectados pelos meios digitais, é inevitável compartilhar algumas fotos engraçadinhas dos filhos, mas tenha cuidado e evite problemas futuros. Compartilhe essas dicas com outros pais e preservem as nossas bençãozinhas!