As criações de Deus em 7 dias

2017-10-04-BICHINHO

As bençãozinhas são muito espertas e querem saber de tudo: como o mundo foi criado? Quem fez os céus? A estrela? O mar?… Na Bíblia encontramos respostas para essas e muitas outras perguntas. A turminha preparou um texto bem legal contando um pouco da criação do mundo. Confira!

No início do mundo, Deus criou o céu e a terra. Não existia mais nada, apenas escuridão. Ele teve várias ideias para tudo ficar mais divertido e planejou cada detalhe.

1º dia
No 1º dia, Deus resolveu acabar logo com toda aquela escuridão. E Ele disse: – “Haja luz!”, e a luz apareceu. Assim surgiu a diferença entre o dia e a noite.

2º dia
No 2º dia, Deus criou o céu e o separou das águas. Ele juntou as águas em um só lugar e chamou de mar. Fez também o chão seco e chamou de terra.

3º dia
Para enfeitar e colorir a terra, Deus criou as árvores, cada uma com um fruto diferente. Criou também as plantas, como ervas e flores. Assim Ele concluiu o 3º dia.

Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com

4º dia
Para deixar o céu ainda mais bonito, no 4º dia Deus criou o sol, a lua e as estrelas.

5º dia

No 5º dia colocou peixinhos nas águas e passarinhos nos ares.

6º dia

Percebendo que a terra estava vazia, no 6ª dia Deus fez todos os bichinhos, cada um de um jeitinho diferente. Alguns bem grandes outros bem pequenininhos.

7º dia

Deus percebeu que ainda faltava algo para aproveitar tudo o que Ele havia feito. Foi aí que criou o homem e deu a ele o nome Adão. Depois, para Adão não viver sozinho Deus criou Eva para ser sua companheira.

Ao terminar suas criações, Deus viu que tudo era muito bom e descansou no 7º dia.

Realmente, Deus criou tudo perfeito, aleluia! Quer aprender mais sobre isso? A turminha tem uma música muito legal: “Quem fez?”. Clique aqui  e aprenda louvando!