Aproveite as brincadeiras para conhecer melhor o seu filho!

3Palavrinhas - Conhecendo melhor a criança

– Identifique os pontos fortes e fracos

Ao brincar, observe quais são os pontos fortes e fracos do seu filho. Você pode identificar analisado as suas emoções durante a brincadeira, como por exemplo, se ele (a) fica com raiva quando perde, ou não gosta de dividir a sua companhia com outras crianças. É possível analisar até mesmo competências físicas, como o seu desempenho em determinada atividade, equilíbrio e etc. Conhecendo isso, você poderá contribuir para ele fortalecer ainda mais suas nuances positivas e saber lidar com os seus pontos mais fracos.

Leia também: Trabalhando a inteligência emocional da bençãozinha!

 

– Ensine com diversão

Se você identificou pontos que precisam ser trabalhados na bençãozinha, como dividir os seus brinquedos, ser mais cuidadoso(a) com os seus pertences, entre outros, aproveite a hora de brincar e ensine. Use de historinhas infantis, personagens e até mesmo musiquinhas para transmitir esses valores. Uma boa sugestão são as canções do 3Palavrinhas, que com muita diversão, ensinam sobre o amor de Deus e ao próximo. Clique aqui e divirta-se com o seu filho (a).

 

– Brinque como uma criança

Os pais são figuras de autoridade, e os soldadinhos e florzinhas de Jesus precisam entender isso inclusive na hora da diversão. Porém, ao brincar com o seu filho (a), não use da sua experiência ou desenvoltura, para competir de forma rígida e vencê-lo injustamente. Lembre-se de brincar como uma criança e tenham um momento bem divertido juntos.

Conhecer mais sobre o seu filho (a) e, até mesmo, perceber como ele se parece com você ou com o seu cônjuge, será especial. Então, aproveite as brincadeiras e aumente o vínculo familiar, assim, além de deixar bons momentos na memória da bençãozinha, você se surpreenderá ao descobrir coisas lindas do seu filho.