Alimentação infantil: 5 dicas para o seu filho comer melhor

3Palavrinhas

Para alguns pais, a hora da refeição nem sempre é tranquila. São muitas as crianças com dificuldades de comer determinados alimentos. O seu filho é assim? Temos algumas dicas de como deixar esse momento mais agradável e fazer com que a bençãozinha se alimente melhor. Não esqueça de ter sempre paciência e criatividade. Vamos lá?

Crie pratos divertidos

As crianças são muito atraídas pelo que veem, então, elabore um prato bem colorido e divertido. Com o auxílio de utensílios da cozinha, faça carinhas e estruture desenhos. Se conseguir, crie até uma história. Isso vai chamar a atenção das bençãozinhas e fará com que elas tenham mais vontade de comer.

Foto: pixabay.com.br

Foto: pixabay.com.br

Prepare outras receitas

Alguns alimentos são mais rejeitados pelos pequenos, como os legumes e as verduras. Para esses casos, uma alternativa é prepará-los de outras formas. Existem receitas deliciosas que levam esses alimentos no preparo e o sabor fica imperceptível. O seu filho vai amar!

– Reúna a família à mesa

O exemplo é fundamental. Então, na hora da refeição, reúna a família e sente-se à mesa, para que todos comam juntos. Essa prática estreita os relacionamentos, colabora para o bem-estar, ajuda no desenvolvimento social e é um incentivo para as bençãozinhas, que tendem a repetir a atitude dos pais e irmãos. Além disso, aproveite e orem juntos, agradecendo a Deus pelo alimento. O 3Palavrinhas tem uma música muito legal sobre isso, confira aqui.

Foto: pixabay.com.br

Foto: pixabay.com.br

– Evite distrações

Muitas crianças têm dificuldades na hora de comer, pois estão distraídas com outras atividades. Então, no momento da refeição, desligue a televisão, tire de perto os aparelhos eletrônicos e qualquer outra distração. Tal atitude influencia até mesmo na digestão do seu filho.

– Repita o alimento

Algumas crianças têm neofobia alimentar (saiba mais aqui ) e, por isso, têm dificuldades de comer um novo alimento. Desta forma, caso o seu filho rejeite na primeira vez que experimentar, espere um pouco e ofereça a comidinha novamente, repita pelo menos umas 10 vezes, em momentos diferentes.

Com essas dicas, a hora de comer ficará muito mais divertida. Será uma alegria para as bençãozinhas e de tranquilidade para os pais. Desejamos a todos uma ótima refeição!