A ovelhinha perdida

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Jesus sempre contava histórias para as pessoas que O seguiam. Ele fazia isso para que todos entendessem melhor o Seu grande amor. Uma delas foi sobre a ovelhinha perdida, que mostra o cuidado que o bom pastor tem pelo seu rebanho. Veja toda a parábola abaixo:

As cem ovelhas

Era uma vez um pastor que tinha cem ovelhas. Todos os dias, ele ia até o campo para cuidar dos seus animaizinhos. Ele dava comida, água fresquinha e passeava com o seu rebanho. No fim do dia, ele voltava com elas para o curral e contava uma por uma para ver se todas estavam ali.

Certo dia, uma de suas ovelhinhas se perdeu. Como ele tinha muito cuidado pelo seu rebanho, logo sentiu falta e ficou muito triste. Para encontrá-la, o pastor deixou as outras ovelhas bem protegidas no pasto e foi procurar a que se perdeu pelo campo.

 O pastor encontra a ovelhinha

O pastor procurou, procurou, procurou… até que escutou: – Bé…bé.. bé! Seu coração encheu de alegria, pois aquela poderia ser a ovelhinha perdida. Ele foi atrás daquele som e viu que realmente era ela. Então a pegou no colo, cuidou e trouxe de volta até a fazenda.

O pastor ficou tão feliz por ter encontrado a sua ovelhinha que convidou os seus vizinhos e amigos para comemorarem. Foi uma grande festa!

Jesus, o bom pastor!

Por fim, Jesus disse que assim como aquele pastor ficou contente por ter achado sua ovelhinha perdida, Ele também fica quando uma pessoa volta para os seus braços.

E está na Bíblia, em João 10:11, Jesus é o bom pastor e faz de tudo pelas suas ovelhas, inclusive, dá a sua vida como Ele fez. Aleluia! Clique aqui (link) e encerre essa história com uma linda canção!