A cabeça da bençãozinha está coçando? Veja o que fazer com os piolhos!

piolho - 3P

A cabeça do seu filho não para de coçar? Ah…isso pode ser piolho! Considerado um inseto, ele se alimenta de sangue e deposita seus ovos, as lêndeas, no cabelo.

Não adianta, eles passam de cabeça para cabeça e deixam as bençãozinhas irritadas de tanta coceira, inclusive pode prejudicar o sono e o rendimento escolar. Eles são o terror das mamães e papais que, geralmente, não sabem o que fazer para acabar com eles. Vamos te ajudar! Confira dicas para os soldadinhos e florzinhas de Jesus ficarem livres desses bichinhos.

– Não reutilize nenhum material

O piolho se dá por contágio, então, evite tudo que possa transmiti-lo. Não utilize o mesmo boné, roupas de cama, faixas de cabelo, ou qualquer outro objeto duas vezes seguido, sem antes passar por uma higienização. Isso também serve para os pentes e escovas. Nunca use a escova de uma criança infectada em outras crianças. Esses cuidados diminuem as chances de contágio.

– Pente fino

Agora, se o seu filho já estiver com piolho, um ótimo instrumento para acabar com esses danadinhos é o pente fino. Ele retira os piolhos e até mesmo as lêndeas sem agredir o cabelo da bençãozinha, nem machucar. Uma dica é lavar o cabelo, passar bastante creme e logo depois usar o pente fino. Toda vez que passar não deixe de lavar o pente em um recipiente com vinagre, senão o piolho pode voltar para a cabeça.

– Uso do secador

Para matar os piolhos, o secador de cabelo pode ser um aliado, entretanto, ao usá-lo tenha cuidado com o excesso de calor para não queimar a bençãozinha. Apenas 56 graus são suficientes.

– Use produtos de antipiolho

Dependendo da situação, só o pente fino não elimina todos os piolhos, nestes casos é necessário usar produtos que servem como remédios para matar os piolhos. Atenção: não use em crianças com menos de 2 anos. Se você optar por esse método, o melhor a se fazer é procurar um pediatra para evitar alergias ou algum dano na cabeça da criança. Ele saberá te indicar o produto certo.

– Vinagre

Uma forma caseira para acabar com esses danadinhos é a mistura de vinagre e água. Coloque em um copo uma parte de vinagre para duas da mesma medida de água. Misture e espalhe pelo cabelo da bençãozinha. Depois, abafe o cabelo da criança com uma toalha e deixe por meia hora. Após esse processo, lave o cabelo com produtos de antipiolho e passe o pente fino. Além disso, seque o cabelo da criança com o secador.

Essas são algumas dicas fáceis que vão acabar com os piolhos e deixar o seu filho livre da coceira. Agora, passe essas dicas para todas as mamães e papais e vamos deixar as bençãozinhas se divertirem!