A bençãozinha está fazendo aniversário? Veja 7 dicas para fazer uma boa festinha

Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com

As bençãozinhas amam comemorar o aniversário, e elas estão certíssimas, afinal, mais um ano de vida é motivo de muita celebração. Mas festejar o aniversário dos filhos não é tão simples. Então, vamos dar algumas dicas de como organizar a festinha do seu filho.

– Estabeleça um tema

Para fazer uma festinha, é importante definir um tema. Ele será seu ponto de partida em tudo. Com ele, você organizará a decoração, o convite, bolo, e até a roupinha da criança. Quando o tema é estabelecido, você evita ficar perdido em meio a diversos artigos de festa e consegue prosseguir com o planejamento de forma bem mais fácil e rápida.

Como a festa é dedicada ao seu filho, pergunte a ele o que mais gosta e decidam juntos. Um tema que muitas mamães têm usado é o do 3Palavrinhas. Inclusive, há um kit festas disponível para download, que facilita a decoração e deixa a festa ainda mais linda.

– Planeje com antecedência

Por mais que você faça uma festa simples, ela conta com muitos detalhes, então, não deixe para a última hora. Faça um levantamento de quantos convidados você terá, a data da sua festinha e crie uma planilha. Anote também todas as atividades que precisa fazer. Quando concluir, coloque um “ok” em cada tarefa, assim conseguirá ver o progresso dos preparativos. Além disso, evitará gastos extras, pois, de última hora, corre o risco de pagar mais caro por determinados produtos.

– Cuidado com o horário

Ao definir o horário da sua festinha, tenha cuidado. As crianças têm uma rotina de sono e energia diferentes dos adultos. Observe o horário de soneca e da alimentação do seu filho e evite-os.  Caso contrário, ele poderá ficar nervoso com o sono e impaciente de fome, assim, não aproveitará a festinha.

– Envolva seu filho nos preparativos

Já que a festa é para o seu filho, nada mais certo que deixá-lo se envolver nos preparativos. Ele vai ficar muito feliz e se sentir importante, literalmente o dono da festa. Peça opinião para o cardápio e brincadeiras. Se ele souber escrever, peça para assinar os convites. Além de ser uma diversão, será uma maneira de ensiná-lo a trabalhar em equipe.

– Saiba a hora de enviar os convites

Muitos pais enviam os convites da festa na data errada. Alguns enviam cedo demais, outros deixam para a última hora. Uma boa data para fazer o convite é com 20 dias de antecedência, assim, o convidado pode se programar.  Mas, antes dessa data, você também pode fazer o convite informalmente.

–  Coloque músicas bem legais

As músicas deixam as festinhas bem mais animadas, então escolha uma boa playlist para interagir com as bençãozinhas. Uma boa sugestão são as músicas do 3Palavrinhas, as crianças amam e se divertem. Acesse aqui e já crie a playlist da sua festinha com as músicas da turminha.

– Divirta-se

Ser o anfitrião traz muitas responsabilidades e alguns papais e mamães ficam preocupados com todos os detalhes, até durante a festa. Aproveite! A festinha além de ser agradável para o seu filho e convidados precisa ser para você. Então distraia um pouco e divirta-se! Boas comemorações, e conte sempre com a turminha!